segunda-feira, 28 de maio de 2012

Agúdos sabores

“Dançarei apenas porque isso me possibilita expressar minha personalidade. Quero ser uma personalidade para cumprir minha missão. Minha missão é a missão de Deus. Minha loucura é o meu amor pela humanidade. Não quero a morte dos sentidos. Sou aquele que morre quando não é amado ”.(Vaslav Nijinsky)
                  NIJINSKY

Voltando a falar de sinergia, 
atração, magnetismo...
voltando a falar da voz 
do tempo além e aqui no tempo,
inseguro e seguro,
mergulho no teu líquido oleoso perfume:
sou um homem perfumado
que tem a gentileza encrustada 
no plexo solar,
as mãos lentas e velozes, 
a barba macia selvagem

E ouço o cantarolar de Nijinsky 
dançando sobre as ondas do meu pensamento
sobre as ondas do teu pensamento,
sobre os pensamento do mar
que pariu o Novo Mundo

Seguro nas mãos de Nijinsky,
nesse agora as tuas,
as tuas pernas repletas de chamas
de agudos sabores

     ( edu planchêz)






Nenhum comentário:

Postar um comentário