sábado, 9 de junho de 2012

escamas de madrepérola


eu vou alongando minha noite,
amo o nascer do dia ,
mesmo cansado...
amo a arte da chuva,
o escrever,
a tua arte pessoa
farei um poema bem intenso para ti...
fiquei horas olhando uma foto tua ampliada pela beleza eterna:
cabelos loiros...o rosto de lado, tão pura, tão transparente...
a verdade visceral escrita em mim
pelo talhe de teu rosto 

vou ao meu menino, e vou a tua menina,
aos milhares de pássaros
que chegam com essa visão...
tento nos ver em outras existências,
tento nos ver

e você no mar que tudo cobre,
e eu no mar que tudo cobre:
para o meu compreender seus dedos são conchas,
meus dedos são concha,
seus olhos, perolas lapislazuli,
nossas peles escamas de madrepérola....

   ( edu planchêz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário