sexta-feira, 8 de junho de 2012

anjo arquétipo


"Trabalhe como se você não necessitasse de dinheiro,
ame como se nunca tivesse sido ferido
e dance como se ninguém estivesse olhando." (Eça de Queiroz)


Dor que está aqui em mim,
você passeia em meus domínios,
esse é o seu tempo,
você é professora, me ensina algo novo,
diferente: "decifra-me ou te devoro",
projeta em meu eu teu reflexo diamantino,
teu reinado protegido por arqueiros exímios,
teus trovões

Duzias de novos frutos...
sintonizam minha persona
a persona do maior de todos os guerreiros,
ao samurai dos samurais,
ao magnifico encouraçado que cruza o mar Egeu
e aporta nos tijolos da cidade de Bizâncio

Movo-me com os profetas rastreadores do sol
dos muitos, com a exuberante trombeta
do anjo arquétipo

Vinde a mim e a todos a claridade,
o cintilante raio que nunca queima
os que nas linhas da justiça caminham

( edu planchêz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário