segunda-feira, 23 de abril de 2012

Essa Deusa Humana se fez cometa



Essa Deusa Humana se fez cometa 
e cruzou os ceús meus,
totalmente transformado por ela em poeira 
sinto-me escorrer por entre seus dedos...
e no chão onde pisas transfiguro-me 
em sementes de trigo e centeio

Por entre o pão que comes, 
por entre as abstratas figuras 
que se formam em minha pele e na dela
está impressa a palavra amor,
a palavra fundir-se

Tal qual Dali hei de erguer um castelo 
de luz com seu nome impresso
em todas as celulas da vida 
das magnificas paredes,
imitando o mesmo mestre, 
hei de fundir dobradiças, 
torneiras e chuveiros de ouro superior
porque o mestre afirma que o ouro possuí
uma vibração de cor lilas

Sei que minha fêmea é simples,
mas mesmo assim a cobrirei de tulipas 
e jasmins,
de dálias e fartas pétalas de rosas vermelhas

Meu amor observa essas palavras
e ouve meu coração em seu coração

     ( edu planchêz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário